quarta-feira, janeiro 14, 2009



MÍDIA SOCIAL - Taí uma palavrinha que anda me incomodando nos últimos dias. Mas no sentido positivo do incomodar - se é que existe este sentido. Num artigo direto e reto, Rafael Kiso, sócio-fundador e diretor da Focusnetwork, faz uma tradução livre do termo Social Media que está na Wikipedia - “mídia social descreve as tecnologias e práticas online, usada por pessoas para compartilhar opiniões, idéias, experiências e perspectivas. Pode tomar diversas formas, incluindo textos, imagens, áudio, e vídeo. São sites que tipicamente usam tecnologias como blogs, quadro de mensagens, podcasts, wikis e vlogs para permitir a interação entre usuários.” E disseminar conteúdo, ele completa.
É isso mesmo, Social Media é a bola da vez há tempos na Internet e só não se tocou ainda quem não está a fim de ver que a Web mudou. O artigo que citei aí é de 2007, e de lá pra cá, muita coisa mudou... Ou melhor, muita coisa surgir. Estou no twitter desde o fim do ano passado, no Orkut há mais tempo. Mas só hoje, dia 14 de janeiro de 2009, entrei em três novas mídias sociais, pelo menos para conhecer - Garagem, Skoob e WeFi. Vou explicar cada um! Vou tentar!

GARAGEM - Site que é uma garagem de trocas de coisas. É o tal do garage sale que o povo nos EUA faz... Só que online.

SKOOB - Mídia social para compartilhar o que você está lendo. Só que você acaba gerando conteúdo. Hoje cadastrei um livro, por exemplo.

WEFI - Mídia social para mostrar onde há pontos de acesso de internet Wifi. Só que quem alimenta é a gente. Por exemplo, coloquei minha casa... Hahahaha. Só que como ponto pago, claro. Pagando bem, que mal tem???

Nenhum comentário: