
Toda nova tecnologia em redes sociais gera, obrigatoriamente, algum tipo de mania, vício, sei lá. Assim como em sociedade a gente busca posicionamentos vários, na família, na turma de amigos, no trabalho, e faz o possível para marcar e delimitar um espaço de destaque, o mesmo acontece nas sociedades virtuais. O Twitter já criou sua mania: ter followers. Ou seja, seu status, sua fama, sua posição na hierarquia social é estabelecida pelo número de pessoas que seguem você. Não é à toa que o Marcelo tas comemorou seus 10.000 mil seguidores (isso mesmo, 10.000 - e eu que tenho 155 e estou feliz). A comemoração está no blog do Tas.
Quem negar que a febre existe, é só tirar a venda dos olhos e ler um post como este, dica do Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece. O título é sugestivo - 10 razões porque eu não sigo você no Twitter. Estou entre essas razões? Com certeza. Se o Tas tem 10.000 e eu 155, acho que fiz algo de errado. Ou, como acontece aqui no mundo não-virtual, a fama vale para todos, em Bauru, São Paulo, Nova Iorque ou no Twitter. O artigo completo está aqui. É só clicar!

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